Sem categoria

21ª Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes

No dia 05 de novembro de 2019 a Associação Sergipana de Ciência (ASCi) esteve presente na 21ª Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes (SEMPESq). Esse ano a SEMPESq tem como tema: “Bioeconomia e Transformação Social”.

O evento contribui com a divulgação científica das pesquisas realizadas na Universidade Tiradentes e nas Instituições envolvidas, de 04 a 08 de novembro de 2019.

Na oportunidade, os visitantes (professores e alunos) do stand da ASCi receberam o convite para a associação e obtiveram informações sobre a criação da ASCi (2004) e da Revista Scientia Plena (2005), atualmente com o qualis A4.

Em relação à divulgação e popularização da Ciência, foi apresentado o projeto da ASCi, juntamente com a FAPITEC/SE, intitulado  “É CONTANDO O QUE SE FAZ QUE O FAZENDO SE CONTA: DIVULGANDO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SERGIPE”.

O projeto tem por objetivo produzir material de divulgação científica, sob a forma de vídeos, que tragam relatos de pesquisas científicas e seus resultados de várias áreas de conhecimento, traduzidos numa linguagem direta, dinâmica e acessível, a fim de que a comunidade em geral possa ter acesso às informações científicas e entender seu conteúdo e importância.

A ASCi agradece a Universidade Tiradentes e à Coordenadora de Pesquisa Profª. Drª. Adriana Karla de Lima pelo convite, assim como às professoras Profª Drª Maria Nogueira Marques e Profª Drª Luciana Maria de Hollanda pelo apoio e orientação na Feira Científica.

ASCi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *