Pesquisadores do Estado de Sergipe no Enfrentamento da COVID-19

Evolução dos Óbitos por COVID-19 no Município de Aracaju, Sergipe.

Pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe publicaram estudo que mostra a evolução dos obtidos por Covid-19 na capital sergipana, Aracaju. Parte I: 01 de abril a 16 de junho de 2020.

AUTORES: Prof. Dr. Paulo Ricardo Martins-Filho, Prof. Dr. Victor Santana Santos, Prof. Dr. Lucindo José Quintans Júnior e Prof. Dr. Adriano Antunes de Sousa Araújo.

 

Considerando-se as informações apresentadas neste estudo em relação ao tempo médio de sobrevida dos pacientes e a evolução semanal do número de óbitos, sugere-se um acompanhamento de pelo menos mais duas semanas epidemiológicas para que se tenha uma noção mais tangível do comportamento da COVID-19 em Aracaju em termos de mortalidade. Além disso, a investigação da evolução dos óbitos por zonas urbanas poderá contribuir para o planejamento estratégico do município no enfrentamento da epidemia. O projeto EpiSERGIPE da Universidade Federal de Sergipe em parceria com o Governo do Estado continuará monitoramento a evolução dos óbitos por COVID-19 e fará a emissão periódica de novas notas técnicas com os resultados destas avaliações.
ASCi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *