Pesquisadores do Estado de Sergipe no Enfrentamento da COVID-19

Informe Científico Análise Comparativa Preliminar entre Modelos Estatísticos Para Predição da COVID-19 em Sergipe

Com base na metodologia apresentada nas Notas Técnicas divulgadas nos dias 1525 de maio de 2020, o presente Informe Científico apresenta um estudo estatístico comparativo, realizado através de dois modelos matemáticos distintos, da evolução do acumulado de casos confirmados, de óbitos e da ocupação de leitos de UTI.

 

Francisco Assis Gois de Almeida e Gerson Cortês Duarte-Filho, Professores Associados, Grupo de Mecânica Estatística, Departamento de Física, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão.
Matheus Batalha Moreira Nery, Bolsista Visitante, Departamento da RLL, Universidade de Harvard, Cambridge, Professor de Psicologia da Uninassau, Aracaju. Cadeira 32, MAC/Academia Sergipana de Letras, Aracaju.

 

 

Os dados apresentados neste Informe Científico são preliminares e serão constantemente monitorados, visando verificar qual dos dois cenários apresentados é que representará uma tendência mais adequada. Contudo, tal qual as notas 01 e 02 assinadas pelos autores, destaca-se que, humanamente, espera-se que os resultados descritos neste
estudo não sejam confirmados e que todo o sofrimento causado pela COVID-19 seja minimizado. Ademais, como nos trabalhos anteriores, este resultados são apresentados à comunidade científica como parte importante do compromisso científico, e espírito de contribuição, dos autores a sociedade sergipana.

 

Link: INFORME CIENTÍFICO – COVID19 – SERGIPE – Francisco-Gerson-Matheus

 

ASCi.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *