Projeto Cuidar de Quem Cuida da Gente – IFS

A professora Stephanie Kamarry do Instituto Federal de Sergipe, Campus Lagarto desenvolveu um projeto para contribuir no combate a pandemia do COVID-19. O projeto tem por objetivo a fabricação das chamadas face shields para serem entregues as unidades de saúde em Sergipe.

\"\"

Na emergência de saúde pública que o Brasil vem enfrentando devido à pandemia da Covid-19, diversas têm sido as linhas de enfrentamento organizadas por membros da sociedade civil. O projeto surgiu da aliança entre uma inquietação pessoal e a constatação de que, com algumas impressoras 3D, algo poderia ser feito para contribuir com o enfrentamento à pandemia. Esse foi o estopim para que a professora Stephanie lançasse um “desafio” no Instagram e uma grande rede de voluntários começasse a se formar. Atualmente, o projeto conta com mais de 50 impressoras 3D e cerca de 100 pessoas trabalhando de vários pontos de Sergipe em prol da fabricação das chamadas face shields, que se destinam aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Da impressão até a entrega, os protetores passam pelas equipes de produção, logística e otimização, além do suporte dos setores financeiro e de marketing. É necessário frisar que todos os envolvidos no projeto estão seguindo rigorosamente as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades em saúde. Nesta semana, o Cuidar de Quem Cuida da Gente atingiu a marca de 2047 máscaras impressas e mais de 1200 entregues à Secretaria Estadual de Saúde, que é responsável pela distribuição nas unidades de saúde de Sergipe. Os próximos passos do projeto vão no sentido de aumentar a quantidade de produção dos protetores faciais e de iniciar a fabricação de um novo tipo de EPI: óculos de segurança.

 

Link de acesso ao artigo na íntegra: http://ifs.edu.br/ultimas-noticias/200-lagarto/8669-projeto-de-professora-do-campus-lagarto-entrega-mais-de-1200-protetores-faciais-a-unidades-de-saude-em-sergipe

 

ASCi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima