Segunda Nota Técnica: Estatística da COVID-19 em Sergipe

A nota técnica é centrada em uma análise acerca do provável colapso do sistema de saúde do Estado de Sergipe devido ao COVID-19. Destaca-se que o cenário atual é de extrema preocupação com o crescimento da ocupação de leitos de UTIs nos hospitais públicos e privados.

 

Autores: Prof. Dr. Francisco Assis Gois de Almeida (UFS), Prof. Dr. Gerson Cortês Duarte-Filho (UFS) e Prof. Dr. Matheus Batalha Moreira Nery (Harvard University/Uninassau/MAC,ASL)

 

Em conclusão, os pesquisadores ressalta que os resultados estimam que a evolução de casos confirmados diários pode estar em processo de redução. No entanto, o mesmo efeito de redução foi percebido no número diário de testes. Este comportamento nos dados impedem os autores de inferir se o número diário de casos confirmados chegou ao seu máximo (pico da epidemia), ou se apenas trata-se de uma efeito gerado pela metodologia de testes. A análise do número de óbitos ocasionados pela infecção do novo coronavírus continuam em fase de rápido crescimento, indicando que, levando em consideração somente este dado, o pico ainda não teria ocorrido.

 

Link da nota: NT02-SE-Francisco-Gerson-Matheus

 

ASCi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *