Divulgação Ciêntifica: Atividades Científicas Desenvolvidas na Educação Básica de Sergipe

A Associação Sergipana de Ciência (ASCi) por meio do projeto \”Contribuições das pesquisas da educação básica em Sergipe para o bicentenário da independência\” aprovado  pelo Edital da CHAMADA CNPq/MCTI/FNDCT Nº 05/2022 – SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2022,  tem por objetivo a divulgação das pesquisas realizadas nas escolas da educação básica do estado de Sergipe, com temas relacionados a ciência, tecnologia e inovação.

Durante a SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2022 foi realizado uma palestra online disponibilizada no Canal do Youtube da ASCi, onde foi tratato sobre a \”Formação de Mestres e Doutores no Brasil: Desafios e Possibilidades\”, ministrada pelo Professor Dr. Lucindo José Quintans Júnior do Departamento de Fisiologia – DFS/UFS e Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFS.

Após os eventos da SNCT 2022, iniciou-se a edição dos vídeos  e abaixo você pode conferir a descrição das atividades científicas desenvolvidas na educação básica do Estado de Sergipe. Mostrando toda a potencialdade que os estudantes têm em participar de projetos de pesquisas que impactem a sociedade.

O projeto desenvolvido na Escola SESI de Ensino Fundamental Roberto Simonsem sob Orientação do Orientador: Prof. Matheus Liniker de Jesus Santos e os Professores colaboradores: Ana Carolina, Lucas Lopes, Silvana Andrade, Leilane Alves, Caroline Bittencourt e Marcos André.

Alunos: Williane Gabriely De Jesus Costa, Rebecca Luiza Oliveira Da Conceição, Lucas Thierrys De Almeida Santos, Thales Maurício Barbosa De Souza, Jordian Gabriel Costa de Moraes, Rodrigo Caetano Cardoso Lima, Jean Gabriel Ismerim Marques, Robson Luiz dos Santos Souza,
Isaac Alves da Silva, Luiza Santana Araújo e Silva, Maria Luiza Ferreira dos Santos, Albert Santos Carvalho, Anne Beatriz Ferreira Ribeiro, Juan Rodrigo Conceição de Souza Santos, Victor Gabriel dos Santos Silva, Maria Eduarda Santos da Silva, Maria Rita Nascimento Reis, Débora Pinto Franca Santana e Pedro Henrique Siqueira Leite.

Investigaram sobre espécie invasores, resultando no projeto intitulado \”Investigadores CTSA e os alienígenas na escola: Encontramos um invasor silencioso e mortal\”

Confira aí e lembre de curtir e compartilhar.

O projeto intitulado \”Embalando e preservando: porque construir uma embalagem de papel que auxilie no consumo responsável e consciente?\”, desenvolvido no Centro de Excelência Senador Gonçalo Rollemberg – Japaratuba/SE. Sob orientação da Profa. Joselia Santos Moura e participação dos estudantes
Alice Silva, Ana Beatriz, Emanuelle Sayonara, Eric Ruann, Erley Viviane, João Pablo, Luian Guimarães, Raíssa Mariane, Rayene Sales e Sabrina Nobre.

Confira aí e lembre de curtir e compartilhar.

O projeto (Re)conhecendo a geometria presente em pontos turisticos de sergipe, desenvolvido no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe – São Cristóvão. Teve orientação da Profa. Silvania da SIlva, da Profa. Cristiane Donato e do Prof. Robson Andrade e participação dos alunos: Emanuel Wagner da Silva Macedo e Rafaella Carlos Guimarães.

Confira aí e lembre de curtir e compartilhar.

O Projeto Equipe Cidade e problemas sociais- O caso de General Maynard, desenvolvido no Colégio Estadual Profª. Maria Conceição de Santana, General Maynard. Sob orientação da professora Vanilza da Costa Andrade e participação dos estudantes: Adariadne Guadalupe Santos Gama, Athena Cristina Santos de Azevedo, Giovanna Letícia Alves de Melo, Henzo Gabriel França Gomes, Jonison Santos dos Anjos, Luiz Fellipe de Oliveira Santos, Luiz Gustavo Nascimento da Silva e Raissa Jamilly Costa Santos

Confira aí e lembre de curtir e compartilhar.

#SNCT2022 #CNPq #MCTI #ASCi #ufs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima