Nota técnica AMCS 05: Sobre a pandemia do Covid-19 em Sergipe

A quinta nota técnica realizada pelo professor André Maurício da Universidade Federal de Sergipe mostra  a taxa de ocupação de leitos de UTI em Sergipe,  a taxa de ocupação de leitos clínicos/enfermaria, número de óbitos ,  taxa de letalidade, número de testes para detectar o Covid-19 em Sergipe por dia e comparativos entre as regiões e cidades do Estado com a capital.

 

Edição: 10/06/202o
Elaboração: Prof. André Maurício Conceição de Souza

 

 

\"\"

No dia 09 de junho, o Estado de Sergipe ultrapassou a marca dos 10.000 casos confirmados de pessoas infectadas com o virus SARS-CoV-2(Covid-19)[1]. Vale lembrar que o mês de maio começou com 517 infectados e terminou com 6999, um aumento de 1.254% somente em um mês. Em apenas nove dias desse mês de junho, passamos de 6.999 para 10.126, atingindo um aumento de 45% em 9 dias. O Decreto Governamental de distanciamento social, em algumas atividades, continua vigente; entretanto, softwares que medem a mobilidade urbana em tempo real têm demonstrado que a taxa de isolamento social vem diminuindo a cada dia. Diga-se de passagem, o estado de Sergipe vem tendo um dos piores índices de isolamento social do Brasil.

Conforme previmos na nota técnica anterior[5], a taxa de letalidade vem aumentando diariamente. O número de óbitos vem crescendo com a maior taxa de todos os parâmetros aqui analisados. Em Sergipe, 90% dos infectados ficam sob tratamento em casa, isto reforça a necessidade urgente de realização de mais testes com resultados com a maior brevidade possível.

 

Nota técnica 05: Nota Tecnica AMCS 05

 

ASCi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima