Texto do Professor José Fernandes de Lima, Presidente da Associação Sergipana de Ciência – ASCi, publicado hoje no Jornal do dia comenta sobre a última edição da Feira de Ciência de Sergipe, organizada pela CIENART que ocorreu de forma virtual em decorrência da pandemia do corona vírus (COVID-19).
O professor Lima destaca a qualidade e potencialidades do ensino das escolas das redes publica e privadas do Estado de Sergipe \”Fiquei muito bem impressionado com a qualidade dos projetos apresentados e com a desenvoltura dos estudantes apresentadores. Vendo aquelas apresentações, fiquei esperançoso a respeito do futuro científico do nosso Estado. Cada um daqueles projetos é uma semente para o desenvolvimento de futuros grupos de pesquisa e uma contribuição da ciência para melhoria da educação básica no nosso país.\”
Comenta também que através da Feira Cientifica de Sergipe – CIENART – é possível observar a criatividade e inovação do ensino/aprendizagem produzidos pelos professores e alunos do Estado. E defende que não há necessidade de importar tecnologias educacionais de outros países.
A CIENART ocorre anualmente, no mês de outubro, junto com as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. É uma feira de ciências promovida em parceria pela Associação Sergipana de Ciência (ASCi), Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o apoio do CNPq, da FAPITEC/SE e da SEDUC.
A matéria na integra esta no Jornal do dia.
ASCi