Democracia durante e pós-pandemia na Universidade Federal de Sergipe

O Professor Charles dos Santos Estevam do Departamento de Fisiologia/CCBS da Universidade Federal de Sergipe explica em artigo publicado na pagina da Associação Docente da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS) sobre o processo eleitoral para escolha do novo reitor da UFS.

 

\"\"

 

O processo eleitoral para reitor foi interrompido pela a pandemia do Covid-19 que paralisou as atividades presenciais na universidade. Ele ressalta que a MP 914/2019 que definiria um novo regramento para a escolha de Reitor e Vice-reitor da UFS, considerada por entidades como uma medida frágil, antidemocrática caducou em 01 de junho de 2020. Após pandemia e o retorno das atividades acadêmicas da universidade seja reestabelecido o processo de consulta pública à comunidade, para que os professores, técnicos, estudantes e aposentados possam exercer o direito de escolher, democraticamente, seu representante legítimo.

 

Link da matéria: https://adufs.org.br/conteudo/1908/democracia-durante-e-pos-pandemia-na-universidade-federal-de-sergipe

 

ASCi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima