Nota técnica sobre COVID-19 no Brasil e no estado de Sergipe

O Professor Daniel Castañeda  do departamento de estatística e ciências atuariais da UFS, publicou nota técnica sobre análises estatísticas a pandemia do COVID-19 no Brasil e no estado de Sergipe.

 

AUTOR: Daniel Francisco Neyra Castañeda

\"\"

Na conclusão da nota técnica o Prof. Castañeda ressalta que o Brasil ainda se encontra em um acelerado crescimento potencial de COVID19 para os próximos dias em curso e que a expansão do COVID-19 no Brasil aponta que, em um cenário internacional, o país pode ocupar as três primeiras posições no ranking, tanto em casos como em
mortes. Considerando que o Brasil pasou a dispor testes rápidos (diferentemente de semanas anteriores), o que revelaria um aumento acelerado de casos, as subnotificações como falta de testes, a ausência de pacientes indo aos
hospitais e serem tratados em casa, e a demora dos resultados oficiais poderão colocar o país em um cenário ainda mais golpeado pelo vírus.

O distanciamento social ou isolamento social certamente será favorável para o país desacelerar o crescimento potencial (achatar a curva), e em consequência, não colapsar os atendimentos hospitalares de pacientes afetados. No cenário regional, Sergipe apresenta crescimento recente, e em consequência, o isolamento social se torna determinante para diminuir a proliferação do COVID-19, a dinâmica de diminuição do contágio do vírus no estado pode ser alterada com o uso obrigatório de máscaras, como foi decretado recentemente no estado.

 

Link da nota técnica: Nota Técnica sobre o COVID-19 no Brasil e no Estado de Sergipe/UFS

Fonte: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/departamento/noticias_desc.jsf?lc=pt_BR&id=200&noticia=419934030

 

ASCi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima