SNCT 2024: 05 – DESENVOLVIMENTO DE AVENTAIS TÉRMICOS UTILIZANDO POLÍMEROS NATURAIS COMO FÉCULA DE MANDIOCA E BAGAÇO DA CANA

O projeto “Desenvolvimento de aventais térmicos utilizando polímeros naturais como fécula de mandioca e bagaço da cana”, desenvolvido no Centro de Excelência Atheneu Sergipense pelas estudantes Anne Beatriz F. Ribeiro, Eloá B. Nascimento e Lavynnia D. Souza, sob orientação da professora Patrícia S. Lima, tem o objetivo de criar aventais biodegradáveis para as merendeiras da escola. A pesquisa utiliza materiais naturais, envolvendo a coleta e tratamento do bagaço da cana e o desenvolvimento de uma goma feita da fécula da mandioca, o que alinha a iniciativa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As placas resultantes, inseridas em compartimentos específicos nos aventais, garantem maior segurança térmica e funcionalidade, atendendo as necessidades práticas das merendeiras que participaram ativamente fornecendo feedback valioso para o design final do produto.

O projeto “Popularização da ciência” sob o olhar das escolas sergipanas envolvendo os biomas mata atlântica e caatinga – CHAMADA CNPq/MCTI Nº 08/2024 21ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SNCT 2024, tem como proposta a divulgação dos projetos de pesquisa e extensão realizados nas escolas da educação básica do estado de Sergipe, com temas relacionados aos biomas mata atlântica e caatinga.

#ASCi, #ppgq, #fapitec, #cnpq, #cienart, #educaçãoSE, #educaçãopública, #Sergipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima